Instituto Brasileiro de Museus

Era Uma Vez na Casa da Hera

publicado: 27/02/2018 21h52, última modificação: 20/04/2020 15h25

Era Uma Vez na Casa da Hera

O ano letivo começou animado na Chácara da Hera. Na última sexta-feira, 24, a garotada do CRAS/Vassouras brincou, aprendeu e aproveitou a tarde participando do Era Uma Vez.

Em forma de marionetes, os ex-moradores da Chácara contaram de maneira lúdica suas biografias: quem são, de onde vieram e o que fizeram enquanto viveram na linda e luxuosa Casa da Hera.

Após a narrativa, um passeio pelo Museu completou o cenário e estimulou ainda mais a imaginação, a diversão e o aprendizado da criançada.

Esta atividade teve como objetivo disseminar de forma divertida a memória dos Teixeira Leite para o público infantil, através de uma tarde de contação de história, brincadeiras e aprendizagem com os personagens da Casa da Hera.

As escolas que tiverem interesse de participar desta ou de outras atividades educativas promovidas pelo MCH poderão fazer contato através do email casadahera@museus.gov.br ou pelos telefones (24) 2471-2930/ (24) 2471-2961.

Esperamos vocês!