Instituto Brasileiro de Museus

Museu Casa da Hera

Cineclube na Casa da Hera

publicado: 01/08/2017 22h08, última modificação: 20/04/2020 16h14

Durante as férias de julho, entre os dias 18 e 26, e em comemoração ao Festival Vale do Café, os assistidos dos CRAS/Vassouras foram convidados a participar do Cineclube, que tem como objetivo promover debates e reflexões a partir da exibição de filmes.
Para a sessão do Cineclube deste mês, foram escolhidos dois filmes: Coach Carter- Treino para a Vida, para os jovens e adultos; e Como Treinar Seu Dragão para a criançada.

O primeiro conta a história real e inspiradora de um técnico de basquete preocupado com a performance de seus jogadores, não apenas no que dizia respeito ao esporte, mas, sobretudo, ao desempenho que eles deveriam ter na escola e na vida. Com objetivo de transformar aqueles jovens pobres e desmotivados em vencedores, o treinador Coach Carter deixa como legado exemplos de superação.

O segundo narra as travessuras de um garotinho magricelo e desajeitado que busca a aprovação do pai tentando ser um grande viking combatendo e matando dragões. Mesmo sendo fora dos padrões de sua comunidade, torna-se herói por um golpe de sorte. Enquanto todos esperam que Soluço mate um dragão, nasce entre eles uma história de amizade, superação e lealdade, acima das aparências. A animação deixa uma mensagem de não-violência e de vitória da amizade sobre o preconceito.

Nossos convidados para as sessões de cinema se divertiram e aprenderam sobre disciplina, amizade, respeito e determinação com os personagens do Cineclube deste mês.

As escolas interessadas em participar do CINECLUBE poderão fazer contato conosco através do email casadahera@museus.gov.br ou pelos telefones (24) 2471-2930/ (24) 2471-2961.
Esperamos vocês!