Instituto Brasileiro de Museus

Museu Casa da Hera

17a Semana Nacional de Museus

publicado: 22/05/2019 19h10, última modificação: 20/04/2020 10h48

Vivenciamos uma tarde memorável no Museu Casa da Hera, no dia 18, com o encerramento da 17a Semana Nacional de Museus.

Com o tema “Museus como núcleos culturais- O futuro das tradições”, o evento motivou reflexões acerca da valorização, respeito e resgate de nossas tradições.

Apesar do mau tempo, aproximadamente 200 pessoas presenciaram o encontro festivo de grupos culturais do Vale do Paraíba.

Os Bonecões do Museu Casa da Hera dançaram ao som da Caninha Verde, Calango, Folia de Reis- Descendentes de Davi- e da Capoeira Arte Rasteira do mestre Chocolate, enquanto o público prestigiava a cultura tradicional da região.

Nosso muito obrigado a todos que participaram dessa comemoração e contribuíram para o sucesso do evento.